Para conferir a disponibilidade CTe (Conhecimento de Transporte Eletrônico) é muito fácil. Separamos um artigo passo a passo de como você realizar o procedimento. Abaixo você poderá conferir o modo correto e mais seguro de realizar o processo para conferir a Disponibilidade CTe.

Você terá que entrar no site da Sefaz para conferir a disponibilidade, este é o meio mais correto de realizar o procedimento e ser notificado de forma rápida. Neste artigo você poderá conferir o processo via imagens, apresentado logo abaixo. Mas antes confira nossa dica:

Como Lucrar Mais Com Sua Transportadora?

Saiba que é possível automatizar vários processos de sua empresa, desde a geração de CTe até NFe. Além disso é possível realizar todos os orçamentos de frete via tabelas automáticas e flexiveis. Tudo isso e muito mais, incluindo controle de caminhões, você pode fazer através de um sistema de gerenciamento de transportadoras.

gestao-de-transportes-tms

Consultar disponibilidade CTe no Sefaz

O primeiro passo é entrar no portal Sefaz. Você pode fazer isso entrando no link abaixo:

Após entrar no site, clique no botão “Serviços” e logo em seguida em “Consultar Disponibilidade“. O botão é parecido com a imagem abaixo:

Você terá acesso a uma imagem igual a apresentada abaixo:

disponibilidade-cte

Dependendo das cores apresentadas, você pode conferir a disponibilidade cte segundo a tabela abaixo:

disponivel sefaz conhecimento transporte eletronico

Pode ser que a bolinha esteja verde, mas na verdade ela está indisponível, devido a um erro interno da Sefaz.

É impostante que sua internet esteja em bom funcionamento e que a página carregue por completo. Caso a bolinha esteja vermelha, mal sinal!

Como autotomizar sua Transportadora

Esperamos que este guia seja útil para você. Porém caso queira automatizar os processos de sua transportadora, sugiro que conheça um Sistema TMS para Gestão de Transportadoras. Você não perderá mais tempo com processos burocráticos e poderá se dedicar a funções mais estratégicas na transportadora.

Saiba Mais AQUI

gestao-de-transportes-tms